segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chegando com o pé direito

É... nunca é tarde pra tomar decisões, mudar de idéia, repensar na vida.
Resolvi começar pelo blog, que tinha vontade de fazer, mas a preguiça me vencia sempre :P
como e por onde começar?
Bom, acho que pelo título do blog é uma boa
Vivendo pro dia nascer feliz... A idéia é um recomeço, uma descoberta sobre quem me tornei. E pra minha surpresa, não me reconhecia mais...
Passando não uma, mas algumas noites em claro, olhando pela janela o amanhecer... e me lembro da música do cazuza... "todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito..." olhar o céu pela manhã te dá uma sensação de pertença num mundo gigantesco, mas que me deixava incomodada, por que estava me sentindo uma impostora, sei lá.. repito, já não me reconhecia. Fui abrindo mão de tudo que me faz bem e me deixava feliz por medo do que algumas pessoas pudessem pensar ou falar, coisas simples, amizades importantes, preferências MINHAS que estava perdendo sem notar, ou então guardava o sentimento pra mim. Me tornei a pessoa que esperavam que eu fosse e só vi que não estava feliz, quando coisas que eram um prazer pra mim se tornaram obrigação.
E tudo foi ficando infinito... estava com medo de ser eu, de me arriscar e errar, de aprender por mim mesma. Me fechei numa proteção que poucas pessoas eram permitidas a entrar, a saber o que estava acontecendo. "e a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita" cansei de ficar fazendo pose, de usar essa máscara. Uma vez minha professora me disse que esse meu jeito de falar demais, de estar sempre sorrindo era uma proteção minha, ninguém nunca me descreveu tão perfeitamente!
Mas neste último dia do mês a decisão foi tomada, a partir de hoje ser feliz, não importa o que digam, ser feliz comigo, com o que eu decido, com o que eu quero, com minhas decisões!
Além disso, superando preconceitos... tem uma música da banda hevo84 (pro horror do meu irmão rs) que eu escutei e percebi que descreve exatamente como me sinto nesse momento...
"Eu admiro o que me faz voltar a ver a vida como eu sempre quis
minhas verdades ninguém vai mudar, nem apagar o que foi feito aqui s2
Hoje eu sou o que restou da dor, da minha dor
não posso me esconder, mas que a verdade seja dita agora!
Eu mudei por você, mas não quis sofrer por ser tão real pra mim
vou, aprendo a viver e num segundo perder o medo de ser quem eu sou
Que a vida me leve afinal, não tenho mais medo de errar e aprender com meus passos escuros"
Agora pretendo seguir vivendo pro meu dia nascer bem feliz, quem sabe agora não tenha prazer na sensação do amanhecer (mesmo com aquela insônia chatinha).
Beijos, Dessa

Um comentário:

  1. "...A Chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis...'(trecho do livro "Querido John")
    Fico Feliz pela sua vontade de recomeçar e principalmente de reaprender a ser vc...Tenho certeza que irá se encontrar. Mas lembre-se que "quanto mais nós encontramos, mas nós perdemos".

    ResponderExcluir